Os Chakras

Os Chakras são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático.

Chama-se centros de energia aos pontos de captação ou desprendimento de energia, através dos chakras, pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos órgãos vitais. Se um deles não funciona bemnosso corpo bioplasmático não está em total equilíbrio e não pode proteger o corpo físico de ser atingido por algum distúrbio.

Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chakras maiores ou menores. Os chakras maiores são pontos de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro.

Os chakras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como:

- Absorver, digerir e distribuir as diferentes regiões do organismo.

- Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra. - Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição de um chakra específico.

- O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o emocional ou plexo solar, e o umbilical.

Qualquer desestabilização nestes chakras provoca um desequilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.

Chakras principais

São sete os principais chakras do nosso corpo, a saber:

Chakra Coronário - Localizado no topo da cabeça, no crânio. Responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal. Pode ser considerado o coração dos chakras por ser o ponto máximo de concentração de energia, capaz de fazê-la fluir a partir dele para todo o corpo, como se fosse um funil.

Chakra Frontal- Localizado na teste, no meio das duas sobrancelhas. Energiza e controla a glândula pituitária, os olhos, o nariz e o cérebro. É importante na vida material. Só mentalize a coisa já realizada, esqueça as dificuldades. Girar sempre no sentido horário. Hoje em dia é o chakra mais importante.

Chakra Laríngeo - Localizado na base da garganta, energiza e controla as glândulas tireóide e paratireóides, além da garganta, laringe e faringe. Ele trabalha com todo o sistema imunológico do corpo humano. Quando em desequilíbrio, pode gerar carência, compulsividade, ansiedade.

Chakra Plexo Solar - Localizado na região central do peito, na área vazia, entre as costelas, na altura do início do estômago. Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração, controla ainda a temperatura do corpo, as emoções e a parte hormonal. É o centro de distribuição de energia. Divide o corpo em dois, todos os meridianos passam pelo plexo solar. Quem já fez cirurgia no abdome, tem mais tendência a sentir medo, angustia, tristeza, excesso de timidez e como conseqüência doenças como câncer, alergias, etc...

Chakra Umbilical - Situa-se no umbigo. Controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas supra-renais e o apêndice. Afeta a vitalidade geral da pessoa. Acelera qualquer processo que queira, pois acelera todos os meridianos.

Chakra Básico - Localizado na região pubiana, controla e ergeniza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas. Constitui o centro inferior do corpo ou do centro da criação física. Energia vibracional, paranormalidade, dá o ritmo acelerado da nossa mente. Cor vermelha, indica saúde física, quanto mais sua mente estiver acelerada, mais vermelho será a core. Sempre que estiver fazendo algum fenômeno (uso da energia vibracional), o chakra estará vermelho.(todos), neste momento está havendo uma alteração nos circuitos cerebrais.

Chakras das Mãos - Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética.

Os Olhos e Ouvidos, são os centros mais lentos de cura.

Cada um desses chakras principais tem seu correspondente na região dorsal do corpo, exatamente na mesma direção do chakra principal. São chamados pelo mesmo nome do chakra, acrescentando-se o termo dorsal, por exemplo, chakra dorsal do plexo solar.

Quando se vai proceder a uma energização, deve-se fazê-lo colocando a mão direita no chakra da frente e a esquerda no dorsal correspondente.

OBS: O Chakra Cardíaco, não é citado, porque ele se estabiliza normalmente com o trabalho dos outros chakras. Quando em desequilíbrio pode gerar paixão obsessiva, ódio, mágoa, artérias do coração e pressão alta.

Exercício prático para auto-estabilização dos chakras:

Dispor as mãos em forma de cone, com os dedos entrelaçados ou estendidos, mantendo as palmas das mãos ligeiramente abertas e sentir a energia fluindo em suas mãos. Desta forma, os chakras das mãos já são estabilizados automaticamente. Colocar, então, as mãos em cone em cada chakra, com a intenção de estabilizá-lo. O subconsciente se encarregará de executar a ação necessária para que isto ocorra. Deve-se percorrer todos os chakras (menos os das mãos) em seqüência, de cima para baixo. Repetir o mesmo processo três vezes.

 

 

Voltar